

O governador João Azevêdo participou, na noite desta quarta-feira (15), da abertura do 30º Congresso Brasileiro de Odontopediatria, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, que segue até o próximo domingo (19), reúne odontopediatras de todo o país em uma ampla troca de experiências e atualização científica.
Durante a cerimônia, João Azevêdo destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área da saúde, com ênfase na atenção odontológica às crianças.
“Aqui na Paraíba, especificamente na área de odontopediatria, nós temos um grande projeto que funciona o ano inteiro, mas que, em determinado período, saímos em caravanas fazendo busca ativa em cada região do Estado — são mais de 2,5 mil atendimentos realizados só em odontopediatria, com o apoio indispensável da rede hospitalar que nós temos, que é muito grande, com 34 hospitais”, afirmou o governador.
O gestor também ressaltou programas estruturantes como o Coração Paraibano, que reduziu em mais de 40% os índices de morte por infarto agudo do miocárdio; o Paraíba contra o Câncer; e o Opera Paraíba, que zerou a fila de cirurgias eletivas, incluindo as de catarata.
“Além da alegria de recebê-los, eu não poderia perder a oportunidade de falar sobre o que, efetivamente, acontece nessa terra em termos de políticas públicas. Eu espero, verdadeiramente, que esse congresso possa trazer um enriquecimento muito grande na área de vocês, que é a odontopediatria”, completou.
Na abertura, a presidente da Associação Brasileira de Odontopediatria (Aboped), Sandra Bussadori, celebrou a realização do evento em João Pessoa: “É com orgulho e profundo reconhecimento que declaro aberto o 30° Congresso de Odontopediatria, realizado nesta terra brilhante, que é a Paraíba, berço de cultura, poesia e sabedoria popular.”

A 30ª edição do Congresso contará com mais de 30 palestrantes presenciais e 40 horas de conteúdo online complementar, reunindo profissionais, pesquisadores e estudantes da área. Também participaram da solenidade Letícia Vieira (vice-presidente da Aboped nacional), Gerana Lira (presidente da Aboped estadual), Suzana de Oliveira (presidente do congresso), Sandra Silvestre (Conselho Federal de Odontologia) e Leonardo Vieira (presidente do CRO-PB).
Tags: João Azevêdo, Governo da Paraíba, odontopediatria, congresso odontológico, saúde bucal infantil, Aboped, João Pessoa, saúde pública, Paraíba
Mín. 23° Máx. 31°





