

O governador João Azevêdo participou, na noite dessa quarta-feira (8), da abertura da 54ª Convenção Nacional da Unimed, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, considerado o mais importante do Sistema Unimed, segue até o próximo sábado (11) e marca a consolidação de uma nova constituição cooperativa, que servirá como guia para os cooperados nos próximos anos.
Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da saúde suplementar e dos investimentos do Governo da Paraíba na rede pública, citando obras estruturantes como a construção dos Hospitais da Mulher em João Pessoa e Campina Grande.
Em seu discurso de boas-vindas, João Azevêdo destacou o cenário econômico favorável do estado e o compromisso com a saúde.
“Sejam muito bem-vindos a essa terra querida, que também é a terra da prosperidade. Nesses últimos anos, a Paraíba tem alcançado patamares extremamente importantes na economia — nosso PIB cresce o dobro do Brasil. Somos um estado ajustado, capaz de atrair grandes investimentos, como o Polo Turístico Cabo Branco, que terá 14 mil leitos de hotelaria”, afirmou.
O governador também ressaltou o respeito pela atuação da Unimed e os avanços na saúde pública estadual:
“Tenho muito respeito pela saúde suplementar, mas cabe ao governo oferecer saúde pública de qualidade. A Paraíba conta com duas UTIs aéreas para pacientes do SUS e acabou com a fila das cirurgias eletivas. Investimos 18% em saúde — o que representa R$ 600 milhões a mais do que determina a Constituição”, completou.
O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, celebrou a escolha da capital para sediar o evento e reforçou o papel do cooperativismo.
“Esta convenção é mais do que um encontro; é a celebração de conquistas, valores e propósitos que unem o Sistema Unimed. São líderes, gestores e cooperados de todo o país reafirmando o compromisso com a transformação da saúde brasileira”, destacou.
Já o presidente da Unimed nacional, Omar Abujamra, lembrou que o encontro acontece em um ano simbólico, quando o Sistema Unimed completa 50 anos de história.
“Hoje somos uma marca de renome, fruto da cooperação que sempre foi nosso verdadeiro diferencial”, afirmou.
A solenidade contou ainda com a presença de autoridades e representantes do setor de saúde, entre eles a senadora Daniella Ribeiro e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Wadih Damous.
“Representamos um setor que cuida dos vulneráveis. Viemos, em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estender pontes e fortalecer essa parceria com o Sistema Unimed”, declarou Damous.
Com o tema “Nova Unimed, Novos Rumos”, a 54ª Convenção Nacional da Unimed vai debater os avanços tecnológicos e as transformações na saúde, reunindo lideranças de 340 cooperativas de todo o Brasil para discutir o futuro da medicina e do cooperativismo no país.
Tags: João Azevêdo, Unimed, Convenção Nacional da Unimed, João Pessoa, Saúde, Governo da Paraíba, Hospital da Mulher, Saúde Suplementar, Omar Abujamra, Gualter Ramalho, Wadih Damous, Daniella Ribeiro, Centro de Convenções, Cooperativismo, Nova Unimed, Investimentos em Saúde
Mín. 23° Máx. 31°





