

Acelino Popó Freitas anunciou sua aposentadoria dos ringues nessa segunda-feira (6) durante entrevista coletiva do Fight Music Show 7. O tetracampeão mundial de boxe compareceu ao evento para anunciar uma luta do evento. Popó, de 50 anos, desfalcou o FMS 7 por ter passado por uma cirurgia na mão direita, após a briga entre as equipes dele e de Wanderlei Silva ocorrida no Spaten Fight Night.
- Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador. E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá (Brito, organizador do evento), falar para Cremilda (Thome, também da organização) e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe. - afirmou Popó, se referindo aos organizadores do Fight Music Show e como se sentiu após a confusão generalizada no Spaten Fight Night.
Sem segurar as lágrimas, Popó fez um forte desabafo sobre a luta contra Wanderlei Silva, no fim de setembro, e os desdobramentos da confusão generalizada. O boxeador, que completou 50 anos no último mês, disse que agora pretende se dedicar à família.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 29°





