
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (26), a parte inferior do Viaduto Luciano Agra, na BR-230, na interseção das avenidas Raniere Mazilli e Manoel Lopes de Carvalho, liberando completamente o tráfego na região. A obra, que teve investimento total de R$ 50,4 milhões em recursos próprios do Estado, inclui 700 metros de extensão do viaduto e 1.500 metros de vias marginais e rotatórias. O projeto garante maior fluidez no trânsito, cria novas ligações entre bairros e eleva a qualidade de vida da população.
Durante a entrega, o chefe do Executivo estadual destacou o impacto positivo da intervenção.
“Essa obra vai resolver definitivamente um problema que tínhamos nessa região. A partir de hoje, o motorista vai passar por debaixo do viaduto sem precisar acessar a BR para chegar do outro lado. João Pessoa ganha mais uma etapa importante das obras de mobilidade”, afirmou.
Azevêdo também citou outras obras executadas na capital: a ligação do Altiplano aos Bancários; Valentina a Mangabeira; Mangabeira à PB-008; Cidade Verde à PB-008; além dos viadutos das Três Ruas, de Água Fria e o que está em construção no Bairro das Indústrias.
O vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou a melhoria na rotina da população.
“Uma ação como essa melhora a qualidade de vida das pessoas. É mais tempo em casa, menos tempo no trânsito, beneficiando João Pessoa e toda a Região Metropolitana”, declarou.
O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, comemorou a entrega.
“Era um ponto de congestionamento permanente, e essa intervenção antecipa a futura triplicação da BR-230, com três faixas em cada sentido”, disse.
Já o superintendente do DER-PB, Carlos Pereira, ressaltou o alcance da obra.
“Essa parte liberada hoje interliga o José Américo, Geisel e regiões próximas. Milhares de veículos vão circular com mais rapidez e segurança”, afirmou.
Participaram do evento os deputados estaduais João Gonçalves e Branco Mendes, a vereadora Jailma Carvalho e auxiliares do governo, entre eles Nonato Bandeira e João Alves.
A nova configuração viária possibilita que motoristas que trafegam pela Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, vindo do Cristo Redentor, acessem diretamente a Rua Diógenes Chianca para alcançar a BR-230. Também será possível seguir pela rotatória para acessar a Rua Manoel Lopes de Carvalho, a Avenida Hilton Souto Maior ou retornar em direção ao Cristo.
A Rua Diógenes Chianca, tanto no lado da Empasa quanto no lado do Atacadão, passa a oferecer múltiplas alternativas de circulação por meio de rotatórias que levam à BR-230, à Avenida Ranieri Mazzilli, à Manoel Lopes de Carvalho e à Hilton Souto Maior.
Outra alteração importante é que a Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho passa a ter sentido único, em direção ao Valentina. O bloqueio no acesso à Diógenes Chianca, próximo ao Assaí, permanece.
A primeira etapa do Viaduto Luciano Agra havia sido entregue no dia 30 de abril deste ano.
Tags: João Azevêdo, João Pessoa, Mobilidade Urbana, Viaduto Luciano Agra, Governo da Paraíba, Infraestrutura






Mín. 24° Máx. 31°





