Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena diz que aguarda decisão judicial para avançar na desapropriação do Hotel Tambaú

Cícero Lucena diz que aguarda decisão judicial para avançar na desapropriação do Hotel Tambaú

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou na manhã desta quarta-feira (02) sua intenção de dar prosseguimento à desapropriação do Hotel Tambaú. Um dos ícones turísticos da capital paraibana segue fechado desde 2021 e é caso de uma disputa judicial, o que tem impedido a prefeitura de avançar com o processo de desapropriação do imóvel.

A declaração do prefeito ocorre um dia após o presidente da Câmara Municipal, vereador Dinho Dowsley, apresentar um Projeto de Indicação reforçando o pedido para que o espaço seja transformado em um equipamento público, com a possibilidade de um centro cultural, um aquário municipal ou até parcerias público-privadas (PPPs) para sua revitalização.

Cícero destacou a importância da mobilização do Legislativo municipal e garantiu que a prefeitura está empenhada em encontrar soluções jurídicas para destravar o processo.

“Eu quero dizer da importância desse ato da Câmara Municipal de João Pessoa em identificar com um equipamento tão importante para o desenvolvimento turístico da nossa cidade. Por isso, parabenizo os vereadores que com responsabilidade cobram a continuidade de uma ação que a prefeitura fez em 2021, mas que tem um problema na Justiça que não nos permitiu ainda tomar posse”, afirmou o prefeito.

O prefeito ainda reforçou que o Município seguirá atuando junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para demonstrar a relevância do equipamento para o desenvolvimento econômico e turístico de João Pessoa.

“Obviamente que nós vamos trabalhar junto ao Superior do Tribunal de Justiça, demonstrando o quanto esse equipamento é importante para o desenvolvimento. O desenvolvimento da nossa cidade. Então, espero que possamos agilizar ou criar outros mecanismos para que a gente possa disponibilizar esse equipamento para a cidade”, pontuou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário