O prefeito Cícero Lucena manifestou pesar pela morte do desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, ocorrida neste domingo (12), em João Pessoa. Através de nota, o prefeito da Capital paraibana lembrou da sua trajetória de serviços prestados em favor dos mais necessitados, seja na condição de magistrado ou nas obras de caridade, como benfeitor do Hospital Padre Zé, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo seu tio, Padre José Coutinho.
Cícero Lucena destacou o seu exemplo de honradez e conduta ilibada como inspiração a diversas gerações, para o serviço ao povo e como defensor dos mais necessitados. “Manifesto o meu profundo pesar pela sua partida e rogo a Deus que em sua infinita misericórdia dê o consolo adequado aos familiares e amigos, que foram muitos reunidos ao longo de sua vida de serviços”, afirmou.
O velório ocorre no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo, e o seu sepultamento está previsto para às 16h desta segunda-feira. Ele deixa três filhos magistrados: o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e os juízes Francisco Seráfico e Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho.
Trajetória – O desembargador Júlio Aurélio Coutinho era bacharel e professor. Iniciou sua vida pública como promotor. Foi procurador de Justiça e escolhido para compor a Corte de Justiça da Paraíba, como desembargador, representante do Ministério Público. No Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ocupou os mais relevantes cargos, tendo chegado à Presidência no ano de 2005. Sua gestão foi marcada pelo acesso à Justiça através dos serviços jurisdicionais. Também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Nota
Recebi com grande tristeza a notícia da morte do meu amigo e grande homem público o desembargador Júlio Aurélio Coutinho, um homem que dedicou boa parte da sua vida para cuidar do próximo. Seu exemplo de honradez e conduta ilibada nos inspira e faz com que assumamos nosso papel de servidores do povo e defensor dos mais necessitados. Manifesto o meu profundo pesar pela sua partida e rogo a Deus que em sua infinita misericórdia dê o consolo adequado aos familiares e amigos, que foram muitos reunidos ao longo de sua vida de serviços.
Nenhum comentário
Postar um comentário