Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo diz que confia em Lucas Ribeiro caso renuncie o governo para disputar o Senado em 2026

João Azevêdo diz que confia em Lucas Ribeiro caso renuncie o governo da Paraíba para disputar o Senado em 2026

Em entrevista ao programa Correio Debate nesta terça-feira (7), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou sobre as especulações de sua possível candidatura ao Senado Federal em 2026 e reforçou sua confiança no vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

João confirmou que considera sua ida ao Senado como “Plano A”, mas destacou que a eventual transferência do comando do governo para Lucas seria um processo natural e tranquilo.

“Há sim a intenção de colocar o meu nome para uma disputa no Senado, isso é a coisa mais natural”, afirmou o governador. No entanto, ele ressaltou que o foco atual é a conclusão do mandato e a continuidade de projetos que beneficiam o estado.

O governador também rebateu especulações de que não teria plena confiança em Lucas para assumir o governo. Segundo o gestor, essa visão não procede. 

“Sem nenhum problema. Eu não tenho um mínimo problema e até hoje não houve nenhum ato ou gesto do vice-governador que faça eu pensar o contrário. Então eu não tenho essa preocupação. O que eu digo sempre é que necessário de ter um ambiente adequado. E se chegar em 2026 e tiver um rompimento entre esses partidos e ninguém tiver em harmonia, aí é uma outra situação. Mas se manter o que hoje está posto e estamos construindo, será uma coisa natural, até porque se eu não sair em abril de 2026 para ser candidato, em dezembro terei que sair”, afirmou Azevêdo.

João Azevêdo evidenciou que sua decisão sobre uma possível candidatura ao Senado será pautada pela manutenção da harmonia entre os partidos aliados.

“Se houver um ambiente político favorável, a transição será natural. A continuidade do nosso trabalho depende da confiança mútua e do entendimento entre todos os envolvidos”, concluiu João .



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário