Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo anuncia passe livre para estudantes das regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande

João Azevêdo anuncia passe livre para estudantes das regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande

O governador da Paraíba João Azevêdo anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), passe livre para estudantes da rede estadual residentes na Região Metropolitana de João Pessoa e Campina Grande. O anúncio foi feito durante um evento para anunciar os investimentos para 2025 e 2026 na Paraíba.

De acordo com o governador, o passe livre será válido para estudantes da rede estadual, cursando do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A medida é válida exclusivamente para as regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande.

“Não é possível que a gente aceite que o estudante não tenha esse direito. Nós vamos implantar o Passe Livre para todos os alunos do 9º ano, 1º, 2º e 3º a série do ensino médio das regiões metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande, que tem a rede de transporte público”, explicou João Azevêdo.


O governador não detalhou quando o passe livre começará a valer, mas adiantou que os estudantes que receberem o benefício, precisarão comprovar frequência escolar.

Mais investimento:

João Azevêdo anunciou uma série de investimentos em diversos setores, como a construção e reformas de rodovias em todas as regiões do estado.

Ainda na educação, na rede estadual, João anunciou ainda a construção de 26 novas escolas estaduais, a reforma de 58 delas e a climatização de 452 unidades. O governador também adiantou um reajuste diferenciado para professores prestadores de serviço, com o objetivo de igualar o salário deles aos proventos dos efetivos.

Além dos anúncios para a educação, João Azevêdo anunciou uma série de investimentos em diversos setores, como a construção e reformas de rodovias em todas as regiões do estado.

Outro destaque foi o anúncio da universalização do programa "Tá Na Mesa", que oferece refeições por R$ 1,00. Para isso, restaurantes serão construídos nas cidades que ainda não possuem o programa. Também foram anunciados mais quatro restaurantes em João Pessoa e quatro em Campina Grande.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário