Últimas Notícias
Brasil

Cagepa coloca João Pessoa como 4º melhor saneamento básico entre capitais do Brasil

Cagepa coloca João Pessoa como 4º melhor saneamento básico entre capitais do Brasil

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), por meio de seu trabalho e inovação, colocou João Pessoa como a quarta capital com melhor saneamento básico do país, de acordo com dados Centro de Liderança Pública (CLP). A cidade também é a melhor capital do Nordeste neste segmento.

A capital paraibana ficou atrás apenas de Curitiba (1º), São Paulo (2º) e Belo Horizonte (3º). João Pessoa também é uma das duas únicas cidades nordestinas no Top 10 do ranking das capitais com melhor saneamento básico do Brasil.

O ranking produzido pelo CLP avaliou indicadores como: cobertura do abastecimento de água; perdas na distribuição de água; perdas no faturamento de água; cobertura da coleta de esgoto; e cobertura do tratamento de esgoto.

O CLP utilizou dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Governo Federal.

Cagepa coloca João Pessoa como 4º melhor saneamento básico entre capitais do Brasil

Destaque regional


As cidades paraibanas de João Pessoa e Campina Grande já haviam conquistado posições de destaque no ranking dos 5 municípios com melhor saneamento da região Nordeste, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Campina Grande, com a 61ª colocação, e João Pessoa, na 77ª posição, se destacam entre as cidades com os melhores índices de saneamento da região nordestina.

Os bons resultados de João Pessoa e Campina Grande refletem o trabalho contínuo e os investimentos realizados pelo Governo da Paraíba, por meio Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ao longo dos últimos anos. A estatal tem implementado uma série de ações estratégicas para ampliar e modernizar as redes de abastecimento de água e coleta de esgoto nas duas maiores cidades da Paraíba, garantindo que os serviços sejam oferecidos com mais eficiência e regularidade.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário