A Polícia Militar da Paraíba foi selecionada para representar o Brasil na Conferência Anual da International Communication Association, que ocorre em junho do ano que vem, no Estado da Califórnia, no Estados Unidos. A corporação paraibana apresentará o projeto COMVIDA, que levou para uma comunidade do Varadouro, em João Pessoa, boas práticas de prevenção criminal através de design ambiental.
O projeto, realizado entre a Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos e o 1º Batalhão, foi responsável por transformar o cenário da comunidade Recomeçar, na rua Duarte Lima, que foi totalmente revitalizada com ações que fortaleceram a mobilização e protagonismo comunitário. As fachadas das casas foram revitalizadas, a limpeza foi feita, a iluminação recebeu melhorias e a comunidade teve uma série de ações feitas em benefício da população.
A prática teve um impacto direto na segurança, contribuindo com o fortalecimento das ações preventivas, já que o local antes recebia o nome pejorativo de ‘cracolândia’ (termo usado para locais onde é constante a presença de usuários de drogas). Agora a realidade é outra.
Esse e outros projetos sociais que impactaram diretamente a segurança pública estão sendo apresentados, nesta terça-feira (17), no Hotel Litotal, na avenida Cabo Branco, 2172. O 2º Encontro Estadual de Integração Comunitária reúne especialistas e gestores da segurança pública para debaterem projetos que ajudam a reduzir os crimes e fortalecer o exercício da cidadania.
Nenhum comentário
Postar um comentário