Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo destaca Deusdete Queiroga como um dos nomes para sucessão em 2026

João Azevêdo destaca Deusdete Queiroga como um dos nomes para sucessão em 2026

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), mencionou nesta segunda-feira (2) o nome do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, como um “grande nome” para a sucedê-lo ao cargo em 2026. A declaração ocorreu durante a entrega de 192 unidades habitacionais no bairro de Gramame, em João Pessoa.

João elogiou o trabalho de Deusdete, classificando-o como “um grande auxiliar”. “Deusdete é um grande nome, um grande profissional, um grande auxiliar que tem desempenhado um papel extraordinário dentro do governo e é um nome que está colocado. Mas isso é uma construção que vai ser feita até 2026”, afirmou o governador.

Além de Deusdete Queiroga, outros nomes próximos ao governador têm sido cogitados como potenciais candidatos ao Palácio da Redenção, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

O gestor ressaltou a importância de dialogar com os partidos da base governista para definir a chapa majoritária. “Nós temos na chapa duas vagas para o Senado, os suplentes, governador e vice-governador. Claro que todo mundo vai ter essa compreensão e todos os partidos aliados sabem disso, que o número é limitado de posições dentro da chapa majoritária. Mas dá sim para a gente conversar e espero que possamos ter essa equação montada ao final de 2025 para entrar em 2026 com tudo definido”, disse.

Deusdete Queiroga garantiu que está preparado para uma possível candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

“Eu estou na vida pública há mais de 30 anos. Fui deputado estadual em 1990. Então preparado evidentemente eu estou. Mas, é como colocou o governador, tem muita conversa, muita água para rolar, e a gente espera que ao longo de 2025 se avance nessa construção”, ponderou.

Recentemente, a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou uma resolução na qual expressa o desejo de integrar a chapa liderada por João Azevêdo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário