Últimas Notícias
Brasil

PT e Rede Sustentabilidade declaram apoio a Cícero Lucena no 2º turno em João Pessoa

PT e Rede Sustentabilidade declaram apoio a Cícero Lucena no 2º turno em João Pessoa

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e o Rede Sustentabilidade de João Pessoa anunciaram, nesta quarta-feira (9), apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP) e de seu vice Léo Bezerra (PSB) no segundo turno das eleições na capital paraibana. 

A decisão do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa segue a orientação da Executiva Nacional do partido que recomendou a mobilização contra candidatos da extrema direita nas disputas eleitorais. O atual prefeito enfrentará Marcelo Queiroga (PL), que tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na resolução aprovada, o PT classifica a candidatura de Marcelo Queiroga como “preocupante”. O partido convoca sua militância para trabalhar em favor da candidatura de Cícero Lucena, a fim de impedir uma gestão alinhada ao bolsonarismo na capital paraibana.

A deputada estadual Cida Ramos (PT) já havia antecipado, em entrevista à CBN Paraíba, que essa seria a posição oficial da legenda.

Apesar da diretriz nacional, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que foi o quarto colocado no primeiro turno da eleição em João Pessoa, ainda não se manifestou sobre o apoio no segundo turno.

Após reunião da Comissão Executiva Provisória Municipal, os membros da direção e filiados do partido Rede Sustentabilidade de João Pessoa decidiram, por unanimidade, seguir com o projeto de Cícero Lucena, e Léo Bezerra.

A decisão foi fundamentada no que o partido considera ser um “grande risco de retrocesso” caso a candidatura de Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, saia vitoriosa. A Rede Sustentabilidade destacou a importância de impedir a ascensão da extrema-direita em João Pessoa, classificando-a como uma ameaça ao município.

“É preciso salvaguardar o nosso município para que o fascismo em nenhuma de suas estruturas possa ser apoiado”, afirmou o partido, que também declarou o “não-voto” em Marcelo Queiroga, enfatizando seu compromisso com os princípios e valores presentes no estatuto da legenda.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário