Últimas Notícias
Brasil

Lula defende mais indústrias e subsídios para o Nordeste

Lula defende mais indústrias e subsídios para o Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou nesta quarta-feira (16) que o governo federal continuará investindo na Região Nordeste. O PIB nordestino deverá crescer 3,4% em 2024, um avanço maior do que a média nacional, que é de 3%, segundo projeção do Banco do Brasil. O cenário mostra a resiliência da atividade econômica do país, especialmente da Região, com crescimento nos setores industrial e de serviços. Em evento no Rio Grande do Norte, o chefe de Estado anunciou investimentos de mais de R$ 647 milhões para a educação no estado (melhorias e novas construções em institutos e universidades federais, hospitais universitários e escolas da educação básica).

"Estava cansado de ler na imprensa que, quando se falava de mortalidade infantil, analfabetismo, pobreza, o Nordeste era o primeiro colocado. Não quero tirar nada de nenhum estado. Quero que todos tenham a mesma chance. Senão nenhuma indústria, nenhuma universidade quer o Nordeste. Investimento no Nordeste não é favor, é justiça", afirmou Lula durante evento no Rio Grande do Norte.

Em seu discurso, o chefe de Estado também fez um aceno para a população: "Não sou presidente, eu sou vocês, que presidem este país, que ajudam a construir políticas públicas. Os entes federados têm que ter chance de crescer."



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário