O Hospital Regional de Guarabira (HRG), unidade da rede estadual de saúde e gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), recebeu oito novos berços para sua Maternidade. O novo mobiliário proporcionará mais conforto e qualidade na assistência prestada às mães e aos bebês recém-nascidos na unidade.
De acordo com a coordenadora da Maternidade do HRG, Lucélia Pereira, os berços adquiridos pela PB Saúde possibilitam mais segurança aos bebês, substituindo parte da mobília da maternidade. “Com esses novos berços, nós podemos oferecer mais qualidade no atendimento às mães para o seu descanso e mais conforto para o recém-nascido, que ficará bem acomodado. A mãe pode colocar o bebê junto dela, mas ele também terá seu cantinho adequado, não oferecendo risco nem para a mãe, nem para o bebê”.
Além dos novos berços, uma nova cadeira de banho adaptada também foi adquirida, na qual possibilitará mais comodidade às mães dos bebês recém-nascidos. “Tem muitas puérperas que não conseguem ir ao banheiro sozinhas, então a cadeira de banho traz mais segurança para a paciente não ter risco de queda”, explicou Lucélia Pereira.
Para a diretora-geral do HRG, Rosicler Pinheiro, além de um ganho para a Maternidade do hospital, os novos equipamentos refletem os investimentos contínuos em melhorias propostos pela Fundação junto ao Governo do Estado. “Nós ficamos felizes, pois não são apenas móveis, eles significam mais conforto, mais segurança e um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famílias. Esses investimentos são fundamentais para que possamos continuar oferecendo um atendimento de excelência”, afirmou.
A Maternidade do Hospital Regional de Guarabira possui 26 leitos para receber as mães que dão à luz na unidade e conta com o trabalho de uma equipe multiprofissional, que busca oferecer continuamente uma assistência de qualidade. No serviço são realizados os testes necessários para os bebês recém-nascidos, assim como a promoção do aleitamento materno. A unidade é referência para 25 municípios localizados no Brejo paraibano.
Nenhum comentário
Postar um comentário