A unidade móvel do Hemocentro da Paraíba, instituição que integra a rede de atenção em Saúde do Governo do Estado, esteve na cidade de Picuí para mais uma coleta itinerante. A ação registrou 166 atendimentos de doadores voluntários e efetivou a coleta de 129 bolsas de sangue e 38 cadastros de doadores de medula óssea.
A coleta itinerante contou com a adesão de moradores de Picuí e região que logo nas primeiras horas de atendimento compareceram para fazer a doação. O funcionário público Wallysson Barros, 28 anos, foi um dos primeiros a chegar. “Sou doador e aguardava a oportunidade para conhecer o ônibus [unidade móvel]. É muito confortável doar aqui”, declarou.
A doula Nadie Gabriele, 24 anos, também estava entusiasmada. “Já gostava de doar e agora, nesse ônibus agradável e acolhedor, tudo ficou mais fácil. Sei o quanto a doação de sangue salva vidas, pois tive uma gravidez gemelar e a minha filha precisou receber três bolsas de concentrados de hemácias”, lembrou.
A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, avaliou positivamente a coleta itinerante em Picuí. Agradeceu também a todos os doadores e profissionais envolvidos.
A ação foi realizada, nessa quinta-feira (29), das 7h as 16h, na frente da Prefeitura Municipal de Picuí, em parceria com a Agência Transfusional de Picuí, que mobilizou a população local. O trabalho também contou com apoio do Hospital Regional de Picuí e da Prefeitura Municipal.
Nenhum comentário
Postar um comentário