Depois de 13 anos de racionamento, mais de 35 mil paraibanos agora têm água nas torneiras todos os dias. A boa nova para os sertanejos de sete municípios chegou com a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) do sistema integrado Capivara-Uiraúna.
De acordo com o gerente regional da Cagepa, Basílio Vale, a obra contou com a construção e instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA). “A antiga Estação integrada tinha funcionalidade para vazão de 40 litros por segundo. A nova ETA tem capacidade de até 80 litros por segundo. Ou seja, agora, temos capacidade de dobrar a produção de tratamento de água e atender toda a população da região de forma ininterrupta”, explicou.
A nova ETA beneficiará as cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Poço José de Moura, Joca Claudino, Lastro, Vieirópolis e Bernardo Batista. “Estamos entregando para a população mais do que um equipamento, mas sim, a segurança hídrica tão almejada por esse povo nos últimos anos”, disse Basílio.
Satisfeito com a novidade, o agricultor Francisco Medeiros, morador da cidade de Lastro, diz que aposentou o balde que usava para guardar água nos dias de racionamento. “Posso dizer que nossa vida melhorou 99%, porque agora estamos com água de segunda a segunda. Água aqui não é mais problema com essa nova adutora que instalaram. Ta uma maravilha. É água sobrando, graças a Deus!”, comemorou.
Nenhum comentário
Postar um comentário