Últimas Notícias
Brasil

Ações do Governo da Paraíba viabilizam início da operação de mais uma companhia aérea em Campina Grande

Ações do Governo da Paraíba viabilizam início da operação de mais uma companhia aérea em Campina Grande

O Governo da Paraíba vem adotando ações para a ampliação da malha aérea, como redução de impostos, massificação da promoção dos destinos turísticos, além de obras que aceleram o desenvolvimento turístico, o que está atraindo companhias a operarem no Estado. Nessa terça-feira (2) o Aeroporto João Suassuna recebeu o primeiro voo da Latam/Voepass, que opera voos regionais no Nordeste. A companhia é a terceira a chegar em Campina Grande, que segundo dados da Aena Brasil, registrou um aumento de 60,3% no fluxo de passageiros e de 40,7% do número de operações de pousos e decolagens de aeronaves em relação ao acumulado do ano passado até novembro.

A aeronave decolou de Recife pousando em Campina Grande em seu voo inaugural às 11h06. O avião é um ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, com saída de Campina às terças e quintas-feiras às 11h50 para Fortaleza, de onde retorna para Campina chegando às 15h40 e decolando para Recife às 17h.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou o início da operação do voo. "Mais um grande momento para o nosso turismo com a chegada da terceira companhia no aeroporto João Suassuna já com bastante passageiros, movimentando e fortalecendo ainda mais a economia, fruto dos esforços e movimentações acertadas do governador João Azevêdo, que vem atraindo companhias aéreas para o nosso estado. Estamos comemorando estes resultados e acompanhando as operações para garantir as condições de que se mantenham permanentes".

Ações do Governo da Paraíba viabilizam início da operação de mais uma companhia aérea em Campina Grande

A parceria entre a Latam e a VoePass para operar em Campina Grande aconteceu no início de dezembro do ano passado, quando o governador João Azevêdo assinou o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) concedendo benefícios fiscais à empresa, com o objetivo de garantir o aumento da frequência de voos mensais da companhia nos aeroportos paraibanos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário