Cerca de 50 motos foram apreendidas neste fim de semana em Campina Grande durante operações realizadas na cidade pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar da Paraíba. O objetivo das operações era coibir a prática conhecida por "rolezinho", que é a reunião de motociclistas que costumam circular pela cidade à noite e de madrugada. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (26) e de acordo com a própria polícia foram registradas mais de 200 notificações por infrações.
Ainda segundo a CPTran, duas pessoas foram presas em flagrante durante essas operações. Porque, além das infrações de trânsito que teriam sido cometidas, as motos que elas pilotavam eram roubadas.
O tenente Gláucio, subcomandante da CPTran em Campina Grande, disse que a Polícia Militar da Paraíba vai se reunir para intensificar essas ações. Ele lembrou que em geral são motos modificadas, com escapamentos alterados propositalmente para que os veículos façam mais barulho.
De toda forma, ele disse que a prática do "rolezinho" pode ser tipificado em três artigos do Código de Trânsito Brasileiro: o 170, o 174 e o 175. Todos são consideradas "infrações gravíssimas".
O Artigo 170 fala de dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos, o Artigo 174 fala de promover ou participar de competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão da autoridade de trânsito e o Artigo 175 fala de utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus.
com informações do g1-PB
Nenhum comentário
Postar um comentário