A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, visitou, na tarde desta quarta-feira (13), o Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. Acompanhada pela primeira-dama da Capital Lauremília Lucena, conheceu detalhes do "Caminhos da Fé" e discutiu novas parcerias para ampliar a participação do Governo da Paraíba no projeto, que tem como objetivo restaurar o complexo religioso barroco do Centro Histórico da Capital paraibana.
O Projeto Caminhos da Fé foi lançado em maio deste ano. No Centro Cultural São Francisco, primeiro local a ser restaurado, a intervenção será dividida em três etapas. Serão restaurados, ainda, o Mosteiro de São Bento e as Igrejas do Carmo e da Misericórdia. Na obra de restauro do Mosteiro de São Bento, os investimentos do Governo do Estado, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, chegam a R$ 1,7 milhão.
A primeira-dama do município de João Pessoa, Lauremília Lucena, também ressaltou a importância do projeto Caminhos da Fé. "Como o padre explicou, o complexo religioso forma uma cruz, que sai do Centro Cultural São Francisco, pegando a Igreja da Misericórdia, a Igreja do Carmo e o Mosteiro São Bento. Essas igrejas, envolvidas com a Catedral, fazem parte da nossa história, da nossa cultura. Além de todo esse aspecto, tem também a questão da fé, que é muito importante", comentou, observando que a Prefeitura de João Pessoa também é parceira do projeto.
O diretor do Centro Cultural São Francisco, padre Marcondes Menezes, agradeceu a presença das primeiras-damas e ressaltou a oportunidade de se abordar um projeto de interesse para o Estado e o município de João Pessoa. "É muito importante esse diálogo, porque a gente tem a oportunidade de mostrar os projetos que são de interesse do Estado e do município. São projetos que fazem parte da cultura, da nossa arte, da nossa arquitetura — são bens que pertencem à sociedade. Portanto, a abertura que temos com o Estado e com a Prefeitura de João Pessoa é de extrema importância para que mais parcerias sejam firmadas nesse sentido. E essa é a proposta do Projeto Caminhos da Fé", disse.
Nenhum comentário
Postar um comentário