Torcida do Botafogo da Paraíba (Foto: Reprodução) |
A Operação Cartola, que investigou manipulação de resultados no futebol da Paraíba, teve um novo desdobramento nesta quinta-feira (14). Após julgamento pela justiça paraibana, três envolvidos no caso foram absolvidos: o ex-presidente do Botafogo da Paraíba, Alexandre Cavalcanti, o ex-diretor de futebol também do Belo, Francisco Sales, e o empresário Alex Fabiano.
O ex-presidente do time paraibano comentou a decisão judicial. Segundo Alexandre Cavalcanti, hoje houve a absolvição, mas há seis anos ele “cumpre uma pena” imposta pela "midiatização irresponsável" de algumas autoridades.
A Operação Cartola foi uma investigação conduzida pela Polícia Civil da Paraíba em 2018 que teve como alvo um suposto esquema de corrupção no futebol do estado, com manipulação de resultados e pagamento de propinas a dirigentes de clubes e jogadores, com o objetivo de beneficiar determinadas equipes nas competições locais. Vários agentes envolvidos no esquema foram presos, incluindo juízes de futebol e dirigentes de clubes.
Leia a sentença na íntegra:
Informações do Brasil247
Nenhum comentário
Postar um comentário