Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para castração de gatos em mutirão promovido no próximo sábado

Prefeitura abre inscrições para castração de gatos em mutirão promovido no próximo sábado

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), abriu inscrições para tutores interessados em castrar gatos machos, durante o mutirão de castração que será promovido no próximo sábado (26). As cirurgias serão feitas pelas equipes da Clínica do Pet, que fica na Avenida Marechal Almeida Barreto, nº 520 – Centro, por trás do Mercado Central. No mutirão, serão realizadas 100 cirurgias e os tutores devem se inscrever pelo WhatsApp da Diretoria de Bem-Estar Animal: (83) 98168-5898.

O mutirão vai priorizar cirurgias em gatos machos. Os procedimentos duram em média 20 minutos e são feitos por médicos veterinários e auxiliares veterinários da Clínica do Pet. As inscrições serão feitas até a quinta-feira (24) e, na sexta-feira (25), os tutores inscritos serão informados sobre o procedimento pelas equipes da Diretoria de Bem-Estar Animal da Semam.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o mutirão de castração é uma ação de saúde pública e bem-estar animal. “A Clínica do Pet é um equipamento inovador, um modelo que se destaca em relação a outros equipamentos do Nordeste. Isso sem falar que é uma reivindicação antiga dos protetores de animais de João Pessoa. Essa é uma ação que fortalece o que já fazemos, tanto na Clínica do Pet, quanto no Castramóvel”, afirmou.

Regras para castração – Os tutores precisam morar em João Pessoa e será feito o procedimento em um animal por tutor. Os gatos machos precisam ter no mínimo 9 meses e devem estar vacinados e saudáveis. Os tutores devem levar o animal na caixa de transporte adequada e levar também o colar elizabetano, para que os gatos saiam da cirurgia protegidos. Os tutores devem ter tempo disponível para aguardar a cirurgia, pois no sábado serão feitos 100 procedimentos. Não será possível deixar o animal na clínica sem acompanhamento do tutor.

“Estamos contribuindo para reduzir a superpopulação de animais em situação de rua e a castração também evita os riscos das zoonoses, que são as doenças que passam dos bichos para as pessoas”, destacou Ítalo Oliveira, coordenador da Diretoria de Bem-Estar Animal da Semam.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário