Últimas Notícias
Brasil

Hospital Regional de Queimadas recebe mutirão do programa Opera Paraíba de 150 cirurgias de catarata

Hospital Regional de Queimadas recebe mutirão do programa Opera Paraíba de 150 cirurgias de catarata

O Programa Opera Paraíba deu início, nesta quarta-feira (16), a mais um mutirão de cirurgias de catarata. A ação, que ocorreu no Hospital Regional de Queimadas, cumpre a proposta do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de dar celeridade à realização dos procedimentos cirúrgicos em todas as regiões do estado. Até sexta-feira (18), serão realizados 150 procedimentos, sendo 50 por dia. A iniciativa atende a população da 15ª Região de Saúde.

Morador de Queimadas, Seu Manoel Vicente foi um dos usuários contemplados com a cirurgia. Ele é garçom e conta que, após o procedimento, espera poder voltar a trabalhar. “Foi uma ação muito importante, porque financeiramente eu não poderia fazer essa cirurgia, foi um negócio muito bom que o governo fez pra gente”, diz.

A dona de casa Maria do Socorro, do distrito de Ribeira de Cabaceiras, afirma que está feliz com a cirurgia, pois vai poder voltar a ler a bíblia. “Tudo aquilo que eu estava sem fazer vou voltar a fazer, inclusive meditar na palavra do Senhor, lendo a bíblia e escrevendo, que é o que eu gosto. Vai melhorar tudo em cem por cento”, conta.

Hospital Regional de Queimadas recebe mutirão do programa Opera Paraíba de 150 cirurgias de catarata

De acordo com a diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, este ano, é a primeira vez que a unidade recebe o mutirão de catarata do Opera Paraíba. “Estamos recebendo mais um ciclo do Opera Paraíba aqui no hospital com o objetivo de devolver a visão e, consequentemente, a qualidade de vida aos pacientes que, devido à catarata, não conseguem mais enxergar com a qualidade de antes”, destaca.

O Hospital Regional de Queimadas é referência para 15 municípios da região, compreendendo atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário