O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou o cancelamento do contrato com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria Ltda-EPP, que realizava estudos para averiguar a necessidade de alargamento de trechos da faixa de areia da Orla da Capital. Durante entrevista à Imprensa na manhã desta terça-feira (11), o gestor defendeu o aprofundamento do debate e afirmou que vai concentrar esforços em projetos de requalificação da área.
“Estamos vendo equívocos no debate, muitos motivados por interesses políticos. Este é um tema importante, sério, que demanda responsabilidade e vamos tratar com cautela. Cancelamos o estudo preliminar, vamos discutir com a sociedade, o Ministério Público e a academia para traçar o melhor caminho”, afirmou o prefeito.
O gestor ainda destacou outras ações em desenvolvimento para requalificação do local. “Vamos assinar termo com o Ministério Público e associação das barracas para modernizar estes equipamentos e disciplinar seu uso, reduzindo problemas como o barulho e o lixo. Além disso, os estudos em andamento para estabilização da barreira e assim proteger o patrimônio”, complementou o prefeito.
'Degrau' em Balneário Camboriú
O projeto de alargamentos das praias causou polêmica em João Pessoa, tendo em vista, principalmente, algumas situações que foram observadas em Balneário Camboriú.
Na última terça-feira, o "degrau" que já havia aparecido na praia alargada de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após o alargamento, voltou a aparecer na areia. O fenômeno ficou mais visível por causa da maré baixa na Praia Central.
Nenhum comentário
Postar um comentário