Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa cancela contrato com empresa que faria projeto de alargamento da Orla

Prefeitura de João Pessoa cancela contrato com empresa que faria projeto de alargamento da Orla

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, confirmou o cancelamento do contrato com a empresa Alleanza Projetos e Consultoria Ltda-EPP, que realizava estudos para averiguar a necessidade de alargamento de trechos da faixa de areia da Orla da Capital. Durante entrevista à Imprensa na manhã desta terça-feira (11), o gestor defendeu o aprofundamento do debate e afirmou que vai concentrar esforços em projetos de requalificação da área.

“Estamos vendo equívocos no debate, muitos motivados por interesses políticos. Este é um tema importante, sério, que demanda responsabilidade e vamos tratar com cautela. Cancelamos o estudo preliminar, vamos discutir com a sociedade, o Ministério Público e a academia para traçar o melhor caminho”, afirmou o prefeito.

O gestor ainda destacou outras ações em desenvolvimento para requalificação do local. “Vamos assinar termo com o Ministério Público e associação das barracas para modernizar estes equipamentos e disciplinar seu uso, reduzindo problemas como o barulho e o lixo. Além disso, os estudos em andamento para estabilização da barreira e assim proteger o patrimônio”, complementou o prefeito.

'Degrau' em Balneário Camboriú

O projeto de alargamentos das praias causou polêmica em João Pessoa, tendo em vista, principalmente, algumas situações que foram observadas em Balneário Camboriú.

'Degrau' em Balneário Camboriú

Na última terça-feira, o "degrau" que já havia aparecido na praia alargada de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após o alargamento, voltou a aparecer na areia. O fenômeno ficou mais visível por causa da maré baixa na Praia Central.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário