Últimas Notícias
Brasil

Morre o diretor e dramaturgo Zé Celso Martínez, aos 86 anos

Morre o diretor e dramaturgo Zé Celso Martínez, aos 86 anos

Ícone das artes cênicas brasileiras, o dramaturgo, diretor, ator e encenador José Celso Martinez Corrêa morreu nesta quinta-feira (6), na capital paulista, aos 86 anos. A informação foi confirmada pelo Teatro Oficina, companhia fundada por Zé Celso em 1958.

"Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre", postou o Teatro Oficina em sua conta no Instagram.

Nome influente nas artes cênicas brasileiras, o dramaturgo havia sido hospitalizado em estado grave na terça (4), após um incêndio em seu apartamento. O artista sofreu queimaduras em 53% do corpo e inalou muita fumaça. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e não resistiu a um agravamento em seu quadro de saúde, com desenvolvimento de insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

Celso se feriu durante um incêndio provocado pelo aquecedor elétrico de sua casa, no Paraíso, bairro da zona sul de São Paulo. O marido do dramaturgo, Marcelo Drummond, os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt e o cachorrinho Nagô também estavam no apartamento na hora do fogo. Todos estão com o quadro estável.

Na quarta (5), a médica de Martinez anunciou a piora no estado do artista. No entanto, havia a esperança de uma recuperação. "Teve um agravamento, porém, tem possibilidade de recuperar. Estamos organizando com a família e a psicóloga como atravessaremos essa fase difícil", disse 




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário