Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo discute instalação de parque eólico na região de Pocinhos com representantes da EDP

João Azevêdo discute instalação de parque eólico na região de Pocinhos com representantes da EDP

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, com representantes da multinacional portuguesa EDP, ocasião em que discutiu o andamento da instalação de um parque de energia eólica na região de Pocinhos. O projeto denominado Serra da Borborema prevê a geração de 500 empregos diretos na fase de construção, com investimentos de R$ 1 bilhão. A estimativa da empresa é de que as obras comecem em 2024 e a operação do sistema seja iniciada em 2025.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis e o ambiente favorável de negócios para atrair novos empreendimentos. “O projeto da EDP é muito importante para o nosso estado porque estamos tratando de energia limpa, de geração de emprego e renda, qualidade de vida e novas oportunidades para a população do nosso estado. Dentro do Consórcio Nordeste, estamos discutindo pautas importantes para o setor, a exemplo dos leilões de linhas de transmissão e da prorrogação das outorgas, ações fundamentais para que mais investimentos cheguem na Paraíba e na região”, frisou.

João Azevêdo discute instalação de parque eólico na região de Pocinhos com representantes da EDP

A Country Manager Brasil da EDP Renováveis, Paula Dalbello, afirmou que o projeto está em fase de desenvolvimento e pré-início das obras. “Já temos os contratos assinados com os fornecedores em um projeto com capacidade instalada de 123 MW. Visitamos ontem a região de Pocinhos para conhecer o local onde o empreendimento será instalado e estamos muito satisfeitos por chegarmos na Paraíba”, comentou.

A reunião também foi acompanhada pela secretária de estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense; pela head de Projetos da EDP Renováveis Brasil (Mariane Marmo) e Head de Projetos Ambientais e Sociais da EDP Renováveis, Maira Zanduzzo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário