O presidente Lula usou suas redes sociais neste sábado (10) para celebrar a volta do programa Farmácia Popular e também a gratuidade de remédios para beneficiários do Bolsa Família.
“O Farmácia Popular voltou, com mais medicamentos gratuitos e mais municípios atingidos. Remédios contra a osteoporose e anticoncepcionais agora fazem parte da lista de medicações gratuitas, além de remédios para diabetes, hipertensão e asma”, celebrou Lula.
O presidente reforçou que, ao promover o acesso dos medicamentos aos beneficiários do Bolsa Família, 55 milhões de pessoas serão impactadas, além de 811 novos municípios no programa, com prioridade para regiões do Norte e Nordeste e localidades com o Mais Médicos.
De acordo com Lula, o programa retoma o patamar de 35 mil farmácias, beneficiando 22,5 milhões de pessoas e até 2026 o programa estará em 45 mil estabelecimentos, metade do total de farmácias existentes no país, atingindo 24 milhões de pessoas.
“O novo Farmácia Popular ainda conta com um projeto piloto no território Yanomami, para facilitar o acesso à populações indígenas. Depois de tantos anos de desmonte, voltamos com um Farmácia Popular mais forte e mais integrado, para ajudar quem mais precisa!”, ressaltou Lula.
• todos os beneficiários do Bolsa Família terão acesso a medicamentos de graça, impactando 55 milhões de pessoas;
— Lula (@LulaOficial) June 10, 2023
• 811 novos municípios no programa, com prioridade para regiões do Norte e Nordeste e localidades com o Mais Médicos;
Nenhum comentário
Postar um comentário