Mais uma vez, nenhuma anormalidade foi apresentada ao Conselho após controle médico de saúde ocupacional verificado por meio de exames periódicos junto aos funcionários que atuam na Sede e nas Delegacias Regionais de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
“Ao contrário da medicina clínica, a atividade médica ocupacional lida com a relação entre as pessoas no ambiente de trabalho”, explicou Fernando Carneiro, especialista em medicina do trabalho. Ele acrescentou que é muito importante conhecer o estado emocional do funcionário e também se ele tem alguma atividade de risco.
Por sua vez, a gestora de RH Hellena Karoliny lembrou que toda empresa que tenha um ou mais funcionários é obrigada a ter o Programa de Medicina Ocupacional, que é um conjunto de normas (NR's) que devem ser implantadas no ambiente de trabalho como garantia de qualidade e prevenção de acidentes e doenças ao trabalhador.
“O Creci-PB tem na humanização e incentivo profissional características permanentes de gestão na relação com os funcionários e os resultados de mais esse exame vieram atestar que essa é uma das recomendações do presidente Ubirajara Marques”, afirmou.
Nenhum comentário
Postar um comentário