A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Planejamento, inicia na próxima segunda-feira (15), as Audiências Públicas para discussão com a população, sociedade civil organizada e seus representantes, sobre a reformulação do Plano Diretor do município para os próximos dez anos. A Audiência inicia às 17h, no Ginásio Poliesportivo do Centro da cidade.
De acordo com o Secretário de Planejamento, Márcio Simões, “é necessária a revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Conde, pois o mesmo foi criado em 14 de dezembro de 2012 e findando os seus dez anos, devemos realizar as adequações necessárias às demais legislações vigentes e promovendo neste espaço, a integração dos planos setoriais, inclusão de novas temáticas e demandas, cumprindo o objetivo fundamental de ordenar o pleno desenvolvimento da cidade”, disse o Secretário.
Márcio ressaltou que é de fundamental importância que sejam levadas em consideração, as características do município, funções sociais, a propriedade urbana e o seu crescimento e também as questões ambientais, econômicas, infraestrutura, gestão, mobilidade, urbanismo, habitação e o território rural. A Prefeitura vai trabalhar no Plano Diretor em parceria com a Funetec-PB.
Serão realizadas quatro grandes plenárias, sendo a primeira na próxima segunda-feira (15), no Ginásio Poliesportivo do Centro de Conde e as próximas em datas a serem definidas nas seguintes localidades: Jacumã, Mata da Chica e Câmara Municipal de Conde.
Em paralelo às Audiências públicas, a Prefeitura vai promover Oficinas distribuídas nas seguintes Comunidades:
• Pousada: 17/05, às 19h;
• Mituaçu: 20/05, às 09h;
• Gurugi: 24/05, às 19h;
• Village/Barra de Gramame: 27/05, às 09h;
• Dona Antônia/Ademário Régis: 29/05, às 19h;
• Centro (Loteamento Nossa Senhora da Conceição): 22/05, às 19h;
• Centro (Loteamento Nossa Senhora das Neves): 31/05, às 19h.
Locais a definir
Todos os conteúdos relacionados à revisão do Plano Diretor, serão disponibilizados no portal da Prefeitura de Conde (www.conde.pb.gov.br), onde será possível ter acesso a informações sobre as oficinas, audiências, além de um espaço para que sejam encaminhadas sugestões para composição do Projeto de Lei e espaço para tirar dúvidas.
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