Últimas Notícias
Brasil

Abertas as inscrições da capacitação sobre hepatites virais para profissionais de Enfermagem

Governo da Paraíba abre as inscrições da capacitação sobre hepatites virais para profissionais de Enfermagem

Profissionais de Enfermagem de nível superior que atuam com as equipes de saúde da família; saúde indígena; saúde prisional; atenção primária à saúde (APS); vigilância epidemiológica e hospitalar podem participar do curso sobre hepatites virais (Enfermagem no Contexto das Hepatites Virais) disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Estão sendo oferecidas 50 mil vagas, em todo o país. As matrículas podem ser feitas, até 29 de novembro, pelo link https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46794.

O treinamento on-line é ministrado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, na plataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), com carga horária de 40 horas.

De acordo com a chefe do Núcleo de Hepatites Virais da SES, Rosa Maria Monteiro, além desse treinamento, será oferecido o curso “Diagnóstico e Fluxo de Atendimento a portadores de Hepatites Virais Crônicas”, voltado para a qualificação das equipes municipais de enfermeiros certificados no treinamento da UNA-SUS e médicos da APS. Esse curso, também on-line, está programado para a segunda quinzena de junho, com duração de 4 horas. “Esperamos que haja mobilização junto aos municípios, a fim de viabilizar adesão e participação efetiva dos profissionais da enfermagem na agenda da saúde na Paraíba”, concluiu.

Para participar dessa segunda qualificação, o profissional deve apresentar o certificado de conclusão do curso “Enfermagem no Contexto das Hepatites Virais”.

“Nos dois cursos, os profissionais terão a oportunidade de conhecer ações para rastreio, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das pessoas acometidas por esses agravos, auxiliando na reorientação de práticas de saúde no território em que atuam, potencializando seus conhecimentos e ações relacionadas ao cuidado integral, principalmente, no âmbito da APS”, completou Rosa.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário