Últimas Notícias
Brasil

Público aplaude de pé espetáculo Paixão de Cristo em segunda noite de apresentação

Público aplaude de pé espetáculo Paixão de Cristo em segunda noite de apresentação

A segunda noite de encenação do espetáculo ‘Paixão de Cristo – Um Musical de Vida’, atraiu uma multidão ao Adro da Igreja de São Francisco, Centro Histórico de João Pessoa. Emocionado, o público aplaudiu de pé as duas apresentações dos mais de 40 artistas que compõem o elenco. Realizada pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), a Paixão de Cristo segue neste sábado (8) com duas apresentações, às 18h e 20h30, e no domingo (9), última noite do espetáculo, com sessão única às 19h.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observou que, nesta Sexta-Feira Santa, o público contou com duas belíssimas sessões do espetáculo e ressaltou que os atores e as atrizes mostraram toda potencialidade criativa que o teatro da Paraíba tem. Marcus observou ainda que o público foi gigante nas duas sessões, em torno de dez mil pessoas.

Para ele, o espetáculo encanta não apenas o homem e a mulher comum, a criança, mas as pessoas especializadas, que têm um olhar especial, a exemplo do arcebispo da Paraíba, Dom Delson. “Ele esteve presente hoje e elogiou bastante o espetáculo, a dinâmica toda. O padre Marcondes Menezes, diretor do Museu de São Francisco, também. Isso tudo nos honra muito e nos dá força para fazermos novas experiências e novos espetáculos da Paixão de Cristo”, acrescentou.

Público aplaude de pé espetáculo Paixão de Cristo em segunda noite de apresentação

Elenco –
Na segunda noite de apresentação, o diretor geral Edilson Alves afirmou que a mistura de emoção, tensão e adrenalina são os ingredientes para que, de fato, se sinta dentro de um espetáculo. “Diz a lenda do teatro que o segundo dia é o mais delicado. Mas para nós, a emoção permanece a mesma todos os dias. A vontade de que tudo dê certo, é a mesma adrenalina”, descreveu.

A cada noite, segundo ele, é como se tudo fosse novo. “Por mais que tenhamos ensaiado, nós nunca sabemos o que vai acontecer pela frente. A tensão é a mesma, mas é tudo prazeroso. Eu prefiro que isso aconteça porque, se um dia, deixar de sentir isso, não estarei fazendo teatro”, afirmou.

Público aplaude de pé espetáculo Paixão de Cristo em segunda noite de apresentação

O espetáculo –
A Paixão de Cristo tem texto do teatrólogo Everaldo Vasconcelos e traz, como atores convidados, a atriz Érika Januza, que interpreta Maria, e o ator Henri Castelli, que vive Jesus. Entre os artistas locais estão nomes como Anna Raquel Apolinário, como Madalena; e Ingrid Trigueiro como Prócula.

Além deles, Mika Barros, Nelson Alexandre e Vitor Blam compõem a lista de 40 artistas locais selecionados em edital, e ainda o apoio de uma equipe técnica formada por mais de 40 profissionais.

Público aplaude de pé espetáculo Paixão de Cristo em segunda noite de apresentação

Também compõem o espetáculo a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, músicos locais e alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) do município. Durante a encenação são executadas oito músicas tradicionais religiosas.

Ano II – Este é o segundo ano em que a Funjope organiza o espetáculo. Em 2022, a encenação foi bem aceita pelo público que lotou o adro do Centro Cultural São Francisco.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário