Últimas Notícias
Brasil

Hemocentro de Campina Grande reforça apelo por doações de sangue, antes do Carnaval

Hemocentro de Campina Grande reforça apelo por doações de sangue, antes do Carnaval

"Antes de cair na folia, doe sangue com alegria". Esse é o tema da campanha de Carnaval do Hemocentro Regional de Campina Grande, que tem o intuito de chamar a atenção dos doadores de sangue para antecipar a doação. A meta é garantir o estoque durante as comemorações.

Atualmente, o banco de sangue em Campina Grande está em situação crítica dos sangues de fator negativo, além de também ter necessidade de doação do tipo AB+, que está com estoque baixo.

No carnaval, normalmente, cai o número de doações e aumenta a procura por bolsas de sangue nos hospitais que atendem casos de urgência e emergência. É nesse período onde os acidentes automobilísticos também aumentam, justificando a alta procura. Mas as doações não podem parar.

Hoje, o Hemocentro de Campina Grande possui 157.470 doadores cadastrados, sendo mais de 53 mil mulheres e quase 104 mil homens. Mensalmente, a instituição registra cerca de 2 mil doações, número considerado insuficiente para a demanda atendida. São abastecidas pelo núcleo campinense 10 agências transfusionais, 10 hospitais e ainda as hemorredes (conjunto de serviços de hemoterapia e hematologia) de Patos, Picuí, Monteiro, Sousa e Cajazeiras.

Doação - Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Também é necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51 kg ou mais.

Serviço:

Em Campina Grande, as doações ocorrem no Hemocentro Regional, que fica localizado na Rua Professora Eutécia Vital Ribeiro, s/n – Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones para contato são (83) 3344-5452 e (83) 3344-5475 (WhatsApp).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário