Últimas Notícias
Brasil

PT quer acelerar no TSE ações que podem tornar Bolsonaro inelegível

PT quer acelerar no TSE ações que podem tornar Bolsonaro inelegível

Após os atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia (08/01) em Brasília, em uma verdadeira tentativa de golpe de estado, o PT quer acelerar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o julgamento de ações que podem tornar Jair Bolsonaro (PL) inelegível pelos próximos oito anos.

O objetivo, segundo Malu Gaspar, do jornal O Globo, é que a decisão saia já no primeiro semestre de 2023. "A avaliação entre aliados de Lula é a de que os recentes acontecimentos enfraqueceram Bolsonaro, diminuíram seu capital político e abriram caminho para que ele seja declarado inelegível pelo TSE. Logo, o melhor é condená-lo o quanto antes".

Apesar de não admitirem em público, integrantes do PL fazem a mesma avaliação, reconhecendo a situação delicada do ex-ocupante do Palácio do Planalto.

Ao longo de 2023 o TSE passará por mudanças em sua composição, o que preocupa o PT.

As ações contra Bolsonaro, hoje sob a relatoria do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, considerado “linha dura” por bolsonaristas, passarão para as mãos de Raul Araújo. "O temor no PT é se Raul Araújo terá o mesmo empenho que Benedito Gonçalves quando herdar os processos do colega".




Informações do Brasil247



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário