Últimas Notícias
Brasil

Lucas Ribeiro prestigia formação para acolhimento de alunos da rede estadual no início do ano letivo

Lucas Ribeiro prestigia formação para acolhimento de alunos da rede estadual no início do ano letivo

O vice-governador da Paraíba,  Lucas Ribeiro, prestigiou a formação para acolhimento de estudantes da rede estadual no ano letivo 2023, que se inicia na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (30) na ECIT Bráulio Maia Júnior, em Campina Grande, e reuniu estudantes e gestores da 3ª, 4ª e 5ª Gerências Regionais de Educação.

Na ocasião, Lucas Ribeiro conversou com os jovens e garantiu o empenho da gestão, sob o comando do governador João Azevêdo, na expansão das escolas técnicas e integrais na Paraíba. "É muito gratificante participar desse momento, ver a motivação dos jovens não apenas em iniciar mais um ano de estudos, mas em receber seus novos colegas, se dedicar para que as escolas sejam ambientes acolhedores e respeitosos. Eu acredito que é assim que construímos um mundo melhor, e sabemos o quanto a educação é essencial nesse processo. Estaremos de mãos dadas nisso", frisou Lucas.

Lucas Ribeiro prestigia formação para acolhimento de alunos da rede estadual no início do ano letivo

A formação está sendo realizada por bolsistas do projeto "Jovens Protagonistas". Foi selecionada uma dupla de alunos de cada escola, que fica responsável por fazer o acolhimento dos alunos, apresentação da unidade de ensino, dentre outros aspectos, no início do ano letivo.

A estudante Gabriele Trajano, da ECIT Deputado Genival Matias, em Juazeirinho, foi uma das participantes. Ela agradeceu a oportunidade de se engajar em algo significativo para a vida de tantos outros jovens.

"Está sendo uma experiência enriquecedora. Eu fui influenciada a estudar em uma ECIT, o que mudou pra melhor a minha vida em todos os aspectos e espero que outros jovens percebam essa oportunidade. Quero que se sintam abraçados, se sintam bem na escola, para que possam desenvolver suas habilidades e seu futuro", disse.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário