Últimas Notícias
Brasil

Final de basquete em cadeira de rodas marca encerramento dos Jogos Paralímpicos da Paraíba

Final de basquete em cadeira de rodas marca encerramento dos Jogos Paralímpicos da Paraíba

A final do basquete em cadeira de rodas marcou o encerramento dos Jogos Paralímpicos da Paraíba 2022, nesse domingo (11), em Joao Pessoa. A partida ocorreu no ginásio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe. A Associação D´Eficiência Superando Limites (Adesul), venceu, por 57 a 40, a Associação de Basquete de Deficiente Físico (ABDF) de Pernambuco e sagrou-se campeã da modalidade dos Jogos, que foram organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O evento contou com 400 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos, além de árbitros. As competições de natação e atletismo ocorreram na Vila Olímpica Parahyba e o ginásio da Funad recebeu a bocha. “Não tenham dúvida que todos os participantes saíram satisfeitos após esse retorno dos Jogos Paralímpicos aqui da Paraíba, que há dois anos estavam sem ser realizados e, por isso, é necessário parabenizar o Governo do Estado, que vem investindo bastante no segmento do paradesporto”, destacou o coordenador Romero Souza.

O secretário titular da Sejel, Zezinho Botafogo, ressaltou que o ano de 2022 foi coroado de conquistas para os paratletas paraibanos. “Este ano podemos dizer que, sem dúvida, foi de muitas conquistas para o esporte paralímpico da Paraíba a começar pela seletiva Norte e Nordeste em Natal, onde nossa delegação ficou atrás apenas do Pará em números de medalhas. E ainda com o apoio do Governo, foram 69 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, mas agora, estamos com o sentimento de dever cumprido com esses Jogos Paralimpicos, durante esses três dias”, frisou.

Final de basquete em cadeira de rodas marca encerramento dos Jogos Paralímpicos da Paraíba

“Toda a equipe da Sejel empenhou-se ao máximo para oferecer toda estrutura necessária durante esse evento, onde os participantes tiveram hospedagem e alimentação na Vila Olímpica, que recebeu uma logística específica. De parabéns a todos os que estiveram envolvidos e, assim, o paradesporto paraibano só tende a avançar cada vez mais”, concluiu.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário