Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena lança programa Banco de Ração e beneficia 150 protetores de animais

Cícero Lucena lança programa Banco de Ração e beneficia 150 protetores de animais

Protetores que atuam de forma independente no cuidado a animais de rua estão recebendo um apoio importante da Prefeitura de João Pessoa. Isso acontece com o programa Banco de Ração, que distribuiu duas toneladas do alimento para 150 protetores. A entrega foi iniciada na tarde desta quinta-feira (22), em evento realizado na Praça da Paz, nos Bancários.

“Estamos cuidando dos animais com responsabilidade. Os protetores independentes, que cuidam com carinho e dedicação, que muitas vezes custeiam esse cuidado com o dinheiro tirado da própria renda, estão recebendo apoio”, destacou o prefeito. Ele citou outras ações voltadas aos animais que serão realizadas em breve, como o projeto castra-móvel e a construção de dois hospitais veterinários.

O acesso ao programa acontece por meio de edital para cadastramento. No primeiro deles, 150 protetores foram identificados. “Fizemos visita técnica, de casa em casa, realizando a triagem e classificando os protetores de cães, gatos, a quantidade e o ambiente de criação”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira.

Cícero Lucena lança programa Banco de Ração e beneficia 150 protetores de animaisCícero Lucena lança programa Banco de Ração e beneficia 150 protetores de animais


Cada protetor recebeu um saco de 14 kg de ração. Um próximo edital deve sair em dezembro para entrega no mês de janeiro, ampliando o número de beneficiados. A publicação de novos editais deve acontecer a cada seis meses. De acordo com Silveira, a compra da ração é feita com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Jaqueline Figueiredo, moradora do Geisel, foi um dos protetores beneficiados. Ela cuida de 97 gatos e diz que o programa chega em boa hora. “A gente adotou uma gatinha e os vizinhos começaram a jogar mais animais por cima do muro e resolvemos criar. Estou afastada do meu trabalho por sequelas da Covid -19 e só consigo criar porque peço ajuda nas redes sociais. Essa ação é de grande ajuda”, atestou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário