Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena autoriza troca de 100% da iluminação do bairro São José por LED

Cícero Lucena autoriza troca de 100% da iluminação do bairro São José por LED

O bairro São José é mais um beneficiado com a troca da iluminação por lâmpadas de LED na Capital. Na manhã desta terça-feira (6), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra assinaram a ordem de serviço na localidade, que conta com cerca de 16 mil habitantes. Na oportunidade, ainda foi apresentado o projeto de nova ponte de pedestres em ligação com o bairro de Manaíra.

“É importante que o poder público esteja presente nas comunidades e neste modelo aqui estabelecido, onde os moradores solicitaram a troca das lâmpadas trazendo mais qualidade de vida à noite”, destacou Cícero Lucena. Ele ressaltou que mais uma demanda da população é continuidade da urbanização das margens do Rio Jaguaribe, obra que segundo o prefeito, depende apenas da liberação de recursos pela Caixa Econômica.

Cícero Lucena autoriza troca de 100% da iluminação do bairro São José por LEDCícero Lucena autoriza troca de 100% da iluminação do bairro São José por LED


O bairro São José vai ganhar LED em todas as suas 150 luminárias, substituindo a iluminação amarela pela branca. Além de mais potentes, estas lâmpadas consomem menos energia e duram mais, reduzindo os gastos com a conta de luz e com a compra de novas unidades. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a expectativa é de que a troca esteja finalizada em no máximo 12 dias.

Ponte – O bairro também vai ser beneficiado na mobilidade, já que uma nova ponte de pedestres será instalada sobre o Rio Jaguaribe ligando o bairro à Rua Manoel Arruda Cavalcanti, em Manaíra. A obra é uma pareceria do poder público com a iniciativa privada e vai ser custeada pelo Manaíra Shopping.

Cícero Lucena autoriza troca de 100% da iluminação do bairro São José por LED

Outras duas pontes devem ser instaladas ao longo do bairro, desta vez com acesso também a veículos. Uma delas estará na altura da Unidade de Saúde da Família, facilitando o acesso ao serviço, e outra nas proximidades do Residencial Novo São José. Os projetos devem custar R$ 2,5 milhões e estão em aprovação junto à Caixa.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário