Últimas Notícias
Brasil

Variante renova dilema de empresários de como sobreviver em meio à Covid-19

Variante renova dilema de empresários de como sobreviver em meio à Covid-19

A insuficiente cobertura vacinal e o advento da nova variante Ômicron renovam na virada de ano que se aproxima - sobretudo em empresários de médio e pequeno porte - o dilema vivido no mesmo período ao final de 2020: como sobreviver em meio à crise da Covid-19 num cenário agravado pela instabilidade da economia no Brasil e das incertezas quantos aos efeitos dessa 5ª onda da pandemia.

Uma série de dicas e recomendações nesse sentido serão dadas pelos empresários da construção civil e turística, João Fernando Bezerra e Francisco Antônio de Assis durante entrevista ao Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (25). Num “filme”, que parece se repetir, na Europa, a Holanda impôs desde o último domingo(19) um lockdown que irá até o dia 14 de janeiro e o prefeito de Londres já afirmou que novas restrições são "inevitáveis".

Em nosso país, para mais de metade das empresas, o maior desafio é manter os colaboradores engajados e produtivos, proteger a saúde financeira da organização e continuar a flexibilizar e adaptar-se para adotar estratégias que garantam a agilidade necessária num ambiente onde nem os maiores especialistas do mundo conseguem prever o tempo de recuperação das economias e tampouco como ela ocorrerá.

“Algumas empresas que tinham reservas para enfrentar a crise iniciada no ano passado não precisaram se endividar para cobrir déficits, enquanto muitas outras não, que continuarão tendo que trabalhar em regime de gasto mínimo, maximizando recursos, fazendo sacrifícios adicionais para buscar a sobrevivência, mantendo o equilíbrio durante a pandemia’, afirmou o também advogado, jornalista e apresentador Rômulo Soares.

Como assistir

O Programa que há mais de quatro anos vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis.




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário