Últimas Notícias
Brasil

Segurança na locação por temporada evita prejuízos para locadores e locatários

Segurança na locação por temporada evita prejuízos para locadores e locatários

 Ao final de mais um ano, é chegado o momento para muitas pessoas o momento de descansar, renovar energias, fazer uma higiene da alma e se relacionar com a natureza, aproveitando, por exemplo, o sol e paradisíacas praias existentes nos municípios de Conde, João Pessoa, Cabedelo e Lucena.

É nesse período da alta estação em que mais ocorrem as locações por temporada, o que por sua vez, pela singularidade do contrato, requer especial atenção sobretudo de locatários (inquilinos) quanto a por exemplo, modelos gratuitos disponíveis na internet que não resguardam direitos e geram prejuízos futuros, além de próprios imóveis anunciados em plataformas como OLX, para que esse momento tão esperado, não se torne torne um mar de problemas, aborrecimentos e preocupações.

No Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (18), os advogados Felipe Ribeiro Coutinho e Mário Tabosa prestarão durante entrevista em estúdio, verdadeira consultoria gratuita sobre as diferenças entre os contratos de locação e temporada, prazo e limite para prorrogação, espécies de caução, forma de pagamento e cobertura de taxas como IPTU e condomínio, inventário de bens, além de cadastro de locatário e hóspedes.

“Não raro, um locador mal orientado descobre que a sua casa de praia alugada para uma família de quatro pessoas foi ocupada por quase 30. Outras situações passíveis de acontecer, que são a depredação da estrutura ou desistência do contrato, além de atraso na entrega são evitáveis desde que locador e locatário efetuem o negócio assistidos por um corretor de imóveis que atue nessa área’, afirmou o também advogado, jornalista e apresentador Rômulo Soares.

É sábado, às 9h

O Programa que há mais de quatro anos vai ao ar às 9h de todos os sábados pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário