Últimas Notícias
Brasil

Em reunião com Cícero, secretários conhecem detalhes do sistema que vai acabar tramitação de processos em papel na Prefeitura

Em reunião com Cícero, secretários conhecem detalhes do sistema que vai acabar tramitação de processos em papel na Prefeitura

O prefeito Cícero Lucena reuniu todo os secretários da Prefeitura de João Pessoa, no final da tarde desta terça-feira (14), no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Na ocasião, foram apresentados detalhes técnicos do sistema 1Doc, que vai acabar com a circulação de papel entre as repartições municipais.

“Este projeto é um dos nossos grandes compromissos e ele traz a eficiência, segurança e transparência que queremos na Prefeitura, além da economia financeira, que vai girar em torno de R$ 20 milhões ao ano, e de um caráter muito importante, que é o ambiental. Convoco a todos a terem a responsabilidade de fazer o que é necessário para a melhor implantação do sistema”, destacou. O prefeito esteve ladeado pelo vice-prefeito Leo Bezerra e pelos secretários municipais da Administração, Valdo Alves, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

O sistema vai interligar todas as repartições municipais existentes, mesmo as mais descentralizadas. A ideia é dar mais agilidade no acesso e na tramitação aos ofícios, memorandos e outros documentos que atualmente circulam em papel. O programa poderá ser utilizado, inclusive, pela população, que de casa conseguirá protocolar suas demandas junto ao poder público municipal.

Com a atualização, todas as pessoas autorizadas e interessadas em determinado documento poderão ter acesso imediato. O sistema ainda traz mais segurança, já que registra quem acessou e leu, com data e hora de acesso e de tramitação ou resolução. A estimativa é que 4 mil servidores utilizem a plataforma diariamente.

Outros benefícios da modernização é que a gestão terá uma base de dados que vai auxiliar a administração com informações mapeadas de onde estão problemas urbanos e estruturais, por exemplo, que precisam ser resolvidos.




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário