Últimas Notícias
Brasil

Programa traçará um “raio-x” sobre responsabilidade por erro médico

Programa traçará um “raio-x” sobre responsabilidade por erro médico

Erros médicos podem levar a cirurgia (s) reparadora(s), - que podem não surtir os efeitos desejados - e o que é pior, a óbitos. Da população brasileira, de pouco mais de 213 milhões de habitantes, apenas 48 milhões, segundo a Agência Nacional de Saúde, dispõem de convênios médicos, muitas das quais não sabem, nesses casos, a quem cobrar responsabilidade.

Em que consiste um erro médico? O que diferencia a imperícia, imprudência e negligência? A autoria, nessas eventualidades, por médicos credenciados, cooperados ou conveniados impõe responsabilidade civil aos planos de saúde? Quando a ação é cabível? Qual a base de cálculo para o valor de uma reparação?

As respostas a essas e outras questões serão dadas pelas advogadas especialistas no direito médico, Gloria Virginio e Viví Olímpio, durante entrevista ao Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (16).

Segundo o também advogado, jornalista e apresentador Rômulo Soares, também serão esclarecidos vários pontos relacionados à prestação de serviços de saúde na casa do paciente, a exemplo da utilização pelo beneficiário, mesmo quando não conste nas regras do contrato, período de duração e cobertura do “home care” também a realização de exames e medicamentos.

Lançar na agenda

O Programa vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Guedes Pereira, N Holanda, Mais, Alliance e MRV, bem como das imobiliárias Zona Sul, Jampa e FK Imóveis.

Uma atração à parte é o quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro, que sempre traz importantes dicas para a cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, bem como a outros segmentos.




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário