“Eu enxergava tudo embaçado e o médico disse que o único jeito era eu fazer a cirurgia. Graças a Deus, fiz e já estou indo pra casa”, disse o aposentado.
Durante os quatro dias, o mutirão vai beneficiar 250 paraibanos que aguardavam na fila pelo procedimento. O funcionário público Severino Santos, de 51 anos, do município de Guarabira, também é um deles. Prestes a entrar no centro cirúrgico, ele fez questão de agradecer pela oportunidade.
“Eu gostaria de agradecer ao governador pelo empenho, por essa caravana de cirurgias e à equipe de profissionais do Hospital de Clínicas, que me atendeu muito bem”, disse.
De acordo com o diretor geral do Hospital de Clínicas, o médico Jhony Bezerra, a proposta é ampliar a quantidade de procedimentos na unidade a partir de novembro. “Estamos realizando até terça-feira, esse mutirão de cirurgias de catarata, beneficiando 250 paraibanos, e queremos chegar a 900 cirurgias eletivas por mês, entre outras especialidades. O importante é diminuir a fila de espera no estado”, explicou.
Após a retomada do programa, em agosto, mais de 2.800 cirurgias de catarata já foram realizadas no estado pelo Opera Paraíba.
Minha sogra tem fazer cirurgia no olho custa 15 mim, chora todos os dias, por não ter dinheiro pra fazer
ResponderExcluir