Está, entre os pontos principais do documento, a colaboração no desenvolvimento de projetos que garantam a preservação da barreira do Cabo Branco, no ponto mais Oriental das Américas. “A Ponta do Seixas é um patrimônio mundial e está sendo atingido por não termos agido há tempo. Daí a importância da UFPB em ser parceira. O reitor já nos trouxe a informação de que universidades internacionais trabalham hoje com a estabilização de barreiras e vamos tocar isso junto à proteção. Essa parceria só tem a ajudar à cidade e a população”, destacou o prefeito.
O reitor Valdiney Gouveia afirmou que a contribuição é um compromisso com a Paraíba, o Nordeste e o Brasil. “Temos um potencial enorme de contribuição com a sociedade e esse protocolo sinaliza a sintonia e o propósito de promover o bem estar da população. Fico honrado em fazer parte e asseguro que faremos o que for preciso”, afirmou.
O documento ainda traz perspectivas de trabalho conjunto nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, ensino EaD, extensão, desenvolvimento e transferência de tecnologia, capacitação de recursos humanos, programas de estágios e de treinees, entre outras ações.
Ainda estiveram presentes no encontro o deputado federal Aguinaldo Ribeiro; a vice-reitora da UFPB, Liana Figueira; e a secretária municipal da Ciência e Tecnologia (Secitec), Margareth Diniz.
Nenhum comentário
Postar um comentário