“Precisamos dos espaços físicos para dar conforto às crianças e condições de trabalho aos professores. Com trabalho em equipe vamos poder construir uma educação que forme verdadeiros cidadãos. Esta unidade está com obras em atraso há quase quatro anos e as medidas necessárias não foram tomadas. Estamos aqui para fazer isso”, afirmou Cícero Lucena.
O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que acompanhou a luta da comunidade enquanto era vereador. “Pedi esclarecimentos à gestão anterior e nunca fui respondido. Quando vinha ao bairro, os moradores sempre tocavam no assunto da escola. Estavam desacreditados de que um dia a reforma sairia, mas estamos aqui com compromisso para tornar esse sonho da comunidade uma realidade”, afirmou.
A unidade vai ganhar um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, de forma a atender toda a demanda estrutural, o que inclui a construção de uma quadra coberta. A fachada será modernizada e haverá recuperação ou troca de cobertas e pisos. A rede hidrossanitária será substituída e os banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A unidade também vai ganhar um reservatório d’água apropriado, novas instalações elétricas e aparelhos de ar-condicionado.
A secretária municipal da Educação, América Castro, contou que acompanhou de perto o sofrimento da comunidade. “Está obra foi iniciada em 2017 e ainda naquele ano os estudantes foram retirados daqui. A obra nunca avançou e essa questão chegou a ser levada para o Ministério Público. A unidade chegou a ter 1.100 estudantes e hoje, com toda essa celeuma, esse número não chega a 300. É muito especial poder estar aqui hoje, neste ato que vai devolver a escola à comunidade”, comemorou. A escola oferece Ensino Fundamental e EJA, sendo pioneira na implantação da EJA diurna.
O diretor administrativo da unidade, Mayrton Pereira, reforçou que a comunidade precisava dessa obra. “Os estudantes estão há muito tempo em espera, sempre olhavam para mim com desesperança. Passamos muito tempo ouvindo promessas e Cícero, em pouco tempo, percebeu a necessidade desse ato”, afirmou.
Reformas – Chegou a 15 o número de unidades com obras de reforma autorizadas pelo prefeito Cícero Lucena. A ‘maratona’ visa zerar o número de unidades fechadas para reforma, que no início da atual gestão somavam 45. Destas, duas já tiveram obras concluídas e entregues pelo gestor.
Solenidade – Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, o líder da bancada de situação na Câmara Municipal, Bruno Farias, além dos vereadores Marcos Bandeira, Guga Oliveira e Luís Flávio.
Nenhum comentário
Postar um comentário