O beach tennis vai abrir o primeiro dia de competições, que começa às 9h. São quatro disputas simultâneas nas areias da Praia de Tambaú: BT10 e BT200, que é a nível internacional e tem mais de R$ 80 mil em premiação; Brasileiro Infanto-Juvenil e Campeonato Brasileiro Open, aberto para o público em geral.
Além do beach tennis, a Capital será sede da Copa Brasil de Handebol de Areia, que vai contar com a presença das principais equipes do Brasil, como Apcef-PB e Português-PE. Os jogos começam na quinta-feira.
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital, Kaio Márcio, destacou a força de João Pessoa nos esportes de areia e projetou que o evento será a oportunidade para descobrir novos talentos.
“João Pessoa é uma cidade que respira esporte e, principalmente, os esportes de areia. De fato, ficamos muito felizes em poder abraçar um evento de grande porte como este e que envolve várias modalidades. Com certeza, vamos dar oportunidade para novos atletas surgirem, uma nova geração que está vindo. É o caso de pessoas que estão sendo descobertas no beach tennis e vem com um grande número de praticantes. A Prefeitura de João Pessoa abraça esse evento com muito carinho”, comentou Kaio Márcio.
Confira a programação completa:
Beach Tennis – 29 de setembro a 03 de outubro
O esporte queridinho dos brasileiros faz uma parada em João Pessoa, com quatro competições simultâneas: duas etapas do campeonato internacional BT10 e BT200; Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil; e Campeonato Brasileiro Open.
Futevôlei, Redinha e Futmesa – 02 e 03 de outubro
Campeonato Paraibano das modalidades
Travessia aquática – 03 de outubro
Modalidade já tradicional no Jampa Beach Games, são esperados cerca de 80 nadadores. Esta prova – com as distâncias de 500m e 1500m – terá uma particularidade, sendo obrigatório o uso de nadadeiras pelos competidores.
Handebol de areia – 30 de setembro a 03 de outubro
Serão quatro torneios simultâneos: feminino, masculino adulto, feminino e masculino juvenil. O torneio vai receber mais de 300 jogadores deste esporte, onde o Brasil é disparado a maior potência mundial em ambos os gêneros.
Nenhum comentário
Postar um comentário